domingo, 18 de novembro de 2012

Mensagem da Semana - Nº4 (11/11 a 17/11)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Quarta-feira(14/11):


Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. (Salmos 32:8)
Virando-se o Senhor, olhou para Pedro; e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, havendo saído, chorou amargamente. (Lucas 22:61,62)

No decorrer de nossa caminhada cristã aprendemos muito com a bíblia: sobre coisas celestiais, acontecimentos passados e futuros, mas principalmente como ter uma vida justa e correta aos olhos do Pai. O Espirito Santo nos ensina e nos ajuda a compreender o que lemos na bíblia e ouvimos de nossos mestres religiosos (pastores, professores). Desta forma, sabemos o que é certo e errado. Apesar de tudo isso, nós ainda pecamos. Apesar de ter o conhecimento do que devemos fazer, o nosso impulso tende a ser pelo pecado. Até nos lembramos dos ensinamentos que tivemos, mas ainda assim pecamos (e essa lembrança foi Deus nos aconselhando a não pecar). E quando pecamos, nos sentimos como Pedro: como se o próprio Jesus olhasse para nós; o olhar de um pai que olha para o filho que fez algo errado logo depois de o instruir que não o fizesse. E é exatamente o que acontece ("tendo-te sob a minha vista"). Mas algo que devemos glorificar a Deus é que Ele nos ama acima de tudo, e nos perdoa. Não importa o que façamos, se nos arrependermos de todo o coração, Ele nos perdoa e se esquece do nosso pecado.

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniquidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar. (Miquéias 7:18-19)

Por isso, reconheça o seu pecado, apresente-o a Deus e peça perdão por ele. E Deus te perdoará e te abençoará, como fez a Pedro: após ressuscitar, falou com Pedro à beira do Mar da Galiléia, e Pedro se arrependeu e se tornou um grande apóstolo a partir dali. Fale com Deus. Ele vai te perdoar, pois te ama muito. E leia a bíblia, pois nela estão os ensinamentos do próprio Deus; ensinamentos para toda a vida.

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. (Salmos 32:8)

--

Faça parte do Grupo do Artistas Pela Graça no Facebook, receba diariamente mensagens bíblicas e participe você também das votações semanais! Saiba mais sobre a Mensagem da Semana clicando aqui!
Ótima semana a todos e grande abraço!!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário