terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homens na dança!

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo duas postagem, uma do blog Mover para Deus e outra do blog Páginas de Amor, e ambas falam sobre homens em ministérios de danças. Confiram:

--

Graça e Paz!

branco1A Palavra de hoje é direcionada aos bailarinos do Senhor, aos valentes que se dispuseram a servi-lo atraves da dança. Muitos ministerios de dança hoje, ainda enfrentam varios desafios para conciliar o trabalho, ensaios e ate as coreografias para serem executadas por meninos e meninas.
Ainda existem tambem, muitas igrejas que possuem jovens que gostariam de participar do Ministerio de Dança, porém não encontram espaço e nem receptividade para trabalharem num ambiente “dominado” pelas garotas.

No Salmo 100, e no Salmo 47 (meditem nesses dois textos, com bastante atenção), podemos vislumbrar como deveria ser um culto prestado ao Senhor: alegre, expansivo, cheio de musica e gritos de jubilos, com aplausos e exclamações de exaltação ao Senhor Deus, Rei de Toda a Terra. Mas tem um porém: esse culto do antigo testamento, que era prestado nas sinagogas, era vetado as mulheres. Somente os homens poderiam usufruir e participar do culto. Então todo esse “barulho” era produzido pelos homens! Você consegue ler esses salmos e imaginar uma congregação silenciosa, quieta e comedida? Eu Não!! Nesses salmos vejo que os homens eram muito mais disprendidos na Presença de Deus, mais espontâneos e demonstravam seu amor ao Criador sem nenhuma reserva… Eu vejo nesses Salmos homens sendo adoradores “extravagantes”…

Quero te incentivar, meu irmão, a buscar em Deus os seus movimentos de jubilo e de exaltação. A dança não é só para as moças. Ela sempre foi para todos… Ela é um instrumento muito poderoso que nos aproxima de Deus, traz quebrantamento, nos incentiva a buscar mais a Deus, porque a medida que dançamos para o Pai, queremos mais dele em nossa vida, buscamos mais intimidade com ele... A dança evangeliza e ensina, alem de atrair aqueles que nunca entrariam numa igreja para ouvir a Palavra.

Deus não vai te obrigar a dançar o “balé” igual as meninas… Ele quer te usar no teu chamado especifico.  Talvez o seu chamado seja iniciar um grupo de meninos na modalidade de Dança de Rua, quem sabe? Se o seu chamado é no axé, ou no Jazz, ou talvez na dança moderna? Busque em Deus, meu irmão! Não se intimide com o que o povo fale ou pensa! Se você tem esse chamado, não se intimide, mas sim seja ousado! Avance! Lute pelo seu chamado! Não recue, avance em direção aos propósitos de Deus para sua vida!

Quando você se dispuser em obedecer ao chamado do Senhor, o Senhor revelará grandes coisas, ele te dará visões, sonhos, ele se revelará e você, com toda certeza, sentirá uma imensa alegria em servir ao Senhor debaixo da sua aprovação!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano

--

Um grupo que admiro bastante é o Ministério Essência, da IABV aqui de Recife-PE. E uma pessoa que admiro como pessoa, como bailarino, como ministro de dança, é Venícios, líder do Ministério Essência.

Para quem não conhece o ministério, ou tem qualquer preconceito sobre homens dançando na igreja, e dançando ballet, aqui vai um vídeo de um ensaio do Ministério Essência, que mostra Venícios e Rafael dançando a música PRAISE IN THE HIGHEST (Adoração nas Alturas).

Ministério Essência - IABV SEDE - Venícius e Rafael

Se você é homem, garoto, rapaz, e quer se dedicar ao ministério de dança na sua igreja, não tenha medo. Deus não faz acepção de pessoas em seus ministérios. Peça orientação a Ele e siga o caminho que Ele traçou para você. E que Deus te abençoe.

--

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário