segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Maquiagem - Efeitos Especiais

Eaê galera! A paz do Senhor!

Estava vendo o canal do Guia do Ator no Youtube e vi esse vídeo sobre efeitos especiais no teatro. Muito bom!

EFEITOS ESPECIAIS NO TEATRO - Tv Guia do Ator

Animado, comecei a procurar algumas coisas para colocar nessa postagem sobre esse trabalho; e achei algumas apostilas de maquiagem para teatro e cinema e efeitos especiais. Se você tiver interesse em adquirí-las, é apenas R$5,00 (mais detalhes do produto no segundo link). Confira:

Mas se você é como eu, e gosta mais de ver vídeos do que ler ( XD ), o Youtube tem uma série de vídeos-tutoriais de maquiagem muito bons, principalmente em inglês. Dê uma conferida lá!

Mas se você quer se profissionalizar mesmo nesse assunto, há vários cursos por aí, inclusive no Makevator. Curso de maquiagem de efeitos especiais, air brush, caracterização de personagens... muito bom! E quando começarmos a enterder a importância de se profissionalizar no meio cristão, uma nova fase vai começar no teatro evangélico. Temos que sempre oferecer o melhor pra Deus; e também, dessa forma, acabar com a mentira que o teatro evangélico deve ser feito "de qualquer forma" ou sem aprimoramento. Devemos sempre aperfeiçoar nosso trabalho para cativar o público e, assim, podermos transmitir a mensagem que eles precisam ouvir. O mundo tem se aperfeiçoado, por que nós não devemos?

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário