domingo, 4 de novembro de 2012

Mensagem da Semana - Nº2 (28/10 a 03/11)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Peço perdão a todos por não ter sido aberta a enquete da Mensagem da Semana ontem à tarde. Tive alguns compromissos e não pude entrar no blog ontem. Mas a votação da Mensagem da Semana relativa a semana que se passou (28/10 a 03/11) já está aberta e o resultado sairá amanhã no período da manhã.

Mais uma vez peço perdão a todos e agradeço a compreensão.

--

Mensagem escolhida - Sexta-feira (02/11):
Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor prometeu com juramento dar a vossos pais, Abraão, Isaque, e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles. Deuteronômio 1:8

Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceu sobre vós a vossa roupa, nem o sapato no vosso pé. 
Deuteronômio 29:5

Isso é o que Moisés repartiu em herança nas planícies de Moabe, do Jordão para o oriente, na altura de Jericó. 
Josué 13:32

A quanto tempo você está esperando uma promessa ou uma resposta de Deus? "Esperar" nos dias de hoje tem se tornado cada vez mais difícil. Estamos na geração das informações rápidas e instantâneas: um acidente é noticiado segundos depois de ter acontecido; um vídeo viral vira sucesso no mundo todo em menos de 24hs; e até o que comemos deve ser consumido rápido, graças aos fast-foods. Em circunstância disso tudo, perdemos o habito de esperar. Tudo tem que ser "na hora", ou deixamos para trás. E quando o caso é esperar em Deus, não tem sido diferente. Se Deus não responde no mesmo instante: "Deus, não me ama mais", "Isso não é de Deus", ou até "Deus não quer me curar" - dentre tantas outras respostas instantâneas que dizemos se não conseguirmos o que queremos no momento que determinamos. Deixamos de acreditar que Deus ainda cuida de nós, que ainda nos ama. Temos que nos lembrar que tudo o que Deus faz é no tempo dEle, e o tempo dEle é o melhor. Deus sempre tem um "porquê" de agir no momento que Ele escolheu; e às vezes, até nos deixa entender o porquê para vermos o cuidado que Ele tem para conosco. Deus manda a benção no momento certo, e não nos deixa sem sua provisão. Ele supre nossas necessidades enquanto esperamos (Deuteronômio 29:5). E não importa o quanto esperemos, Ele vai cumprir o que prometeu. "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" (Números 23:19). Deus é fiel. Ele vai te abençoar. Espere nEle e receberá.

Nani Azevedo - Deus é Fiel


--

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário