sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O que é ser cristão?

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje, dia do evangélico, resolvi trazer o Versículos do Dia de hoje aqui para o blog, pois é uma meditação importante para todo cristão fazer. Confiram:

E na verdade todos os que querem viver piamente em 
Cristo Jesus padecerão perseguições. (2 Timóteo 3:12)

E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas; os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões. Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados {DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO}, errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. (Hebreus 11:32-38)

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. 
No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

O que é ser cristão?


O que é ser cristão? É ser servo do Deus Altíssimo. É negar a própria vontade e se submeter a vontade de Deus. É muitas vezes ir contra a vontade e as imposições do mundo pelo simples desejo de agradar e obedecer ao Pai. Nesse "dia do evangélico" (ou poderíamos chamar de "dia do cristão") nós, cristãos, devemos refletir como temos agido. Será que agimos como cristãos de fato? Temos negado nossa vontade para servir a Deus? Até que ponto O servimos? Na Bíblia, em várias passagens, fala que os verdadeiros cristãos (aqueles que vivem piamente em Cristo Jesus) serão perseguidos, pois não andaram conforme as imposições deste mundo, mas andaram conforme a Palavra. O mundo a todo o tempo nos tenta induzir a pensar do jeito dele, e às vezes nos conformamos, contentamos com esse tipo de pensamento. Alguns têm vergonha de assumir a Cristo como Senhor por ter medo da reação do mundo ao ouvir isso. Outros fazem coisas às escondidas e somente a fachada de cristão têm. Isso é ser cristão? Ser cristão é nos tornar AQUELE DOS QUAIS O MUNDO NÃO É DIGNO. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" (Mateus 6:24). Não se pode servir a Deus e ao mundo. A quem você tem servido?

Testemunho cristão na Eritréia - Africa


A quem você serve?

-----

Documentário Bônus

Espelho dos Mártires I - Mártires Cristão - Mirror of the Martyrs

Espelho dos Mártires II - Mártires Cristão - Mirror of the Martyrs


-----

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário