quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tutting

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou postando um artigo do site Dança de Rua que fala sobre Tutting e dá 5 dicas muito bacanas. Confiram aê:

--

     Tutting

Tutting é um estilo que é totalmente baseada em geometria, padrões e ângulos e pontes com os braços. É um grande estilo para sentir como se estivesse construindo quebra-cabeças ou caixas e há um número infinito de padrões que você pode criar. Depois que você aprender o básico. Os princípios de tutting envolvem principalmente aprendendo os ângulos básicos e como você pode se mover entre elas. E então um monte de perfuração. Você precisa saber que quando você levanta os braços, eles estão na posição que você acha que eles estão dentro Uma vez que você tem que descer, você pode começar freestyling seus tuts e ir para dias.
Então, vamos cobrir 5 dicas  para o domínio tutting básica.


Ângulos de 90 graus

Vamos começar com o mais óbvio. Tutting baseia-se praticamente inteiramente em ângulos de 90 graus. Todos os movimentos envolvem os cotovelos e pulsos sendo em ângulos de 90 graus para o resto do seu corpo. Esta é a razão que é chamado tutting. É como o tut egípcia coloca em todos os túmulos.
Agora, fazendo ângulos de 90 graus é mais difícil do que parece e um monte de gente acabar com o que todos nós costumávamos chamar duck tuts, onde a mão é dobrado nas juntas em forma de bico de um pato. Além disso, quando você está fazendo tuts exteriores, pode haver uma tendência a não levantar os cotovelos até 90 graus (para onde há uma linha reta de um cotovelo, com os ombros, até o cotovelo othe). É DURO para levantar os cotovelos tão alto. Você costuma sentir tensão em seus ombros. Ele usa-lo. Mas este é o preço da excelência. Você tem que trabalhar com isso.


Wrist rolls

Wrist rolls foram feitas pelo famoso Mr. Wiggles, mas são usados ??por quase todos os tutters. Eles são uma técnica incrivelmente surpreendente, porque eles são super fácil de fazer e apenas olhando você aprende.
Todo o pulso que está rolando rolos envolver os pulsos de modo que sua mão se move em um círculo de um lado para o outro. Você pode jogá-los em qualquer ponto. Você pode bater um ângulo e, em seguida, lançar os pulsos. Em seguida, bateu outro ângulo. Em seguida, role os pulsos. Ela pode durar para sempre. Você pode lançá-lo de tantas maneiras que ele nunca fica velho. Definitivamente praticar os rolos de pulso.


Incorporando todo o seu corpo

É importante para a prática de incorporar todo o seu corpo desde o início porque é realmente fácil de se transformar em um stand-tutter ainda que não se move e move-se apenas os braços. Você pode vir para cima com frio poses, mas ele não tem a dança droga mesmo se sentir como quando você usa todo o seu corpo.
Isto é especialmente verdadeiro para os flexers aí. Eles têm tantos combos incríveis e conceitos, mas eles são geralmente apenas estar lá e execução. Eles realmente não se mover ou dançar através de seus tuts.
Uma boa maneira de praticar este tut é em uma perna e movimentar a outra perna em ângulos tut tut yout enquanto seus braços em torno dela. Dobre para a frente, abaixe-se, bateu movimentos de terra, dobre para o lado. Movendo-se com seus tuts acrescenta muito para as possibilidades.


Adicionando textura

Adicionando textura significa mudar ritmos, strobing seus tuts, movendo-se em diferentes velocidades, atingindo às vezes, basicamente, mudar-se.
Tutting podem envelhecer rápido se você não mudar isto, porque pode apenas olhar como tut-tut-tut-tut-swing-as mãos-. Mas se você adicionar umwhooooooooooosh e um tick-tick-tick e um rápido-lento-rápido-fast-rápido, as pessoas nunca saberão o que está por vir e eles se tornarão seus maiores fãs.


Tut no ritmo

Isto deveria ser óbvio, mas apenas no caso não é, fazer suas tuts ao ritmo da música. A música deve inspirar o seu tutting e ajudá-lo a chegar a novos padrões e novas maneiras de fazer seus padrões existentes.
Quando você tut para a batida, o fluxo tuts com a música e você pode realmentesotaque da música, que sempre ganha pontos com a audiência, os juízes, e do sexo oposto.
Comece com ritmos básicos como 1-2-3-4 e então você pode trabalhar o seu caminho até os ritmos mais avançados e freaks batida.


O Wrap-Up

Aprendendo e aplicando os conceitos básicos de qualquer estilo são a maneira que você realmente se tornar uma bailarina. Você pode juntar 10 conjuntos TST e fazer a mesma rotina mais e mais e isso é legal! Mas, para realmente se tornar um tutter bona fide, você precisa ter o básico do estilo e chegar a suas próprias maneiras de lançá-los.

Read more: http://www.dancaderua.com/estilos/dancapopping/5-dicas-de-tutting/#ixzz2BdQqMfiY 

--

Vídeos Tutoriais de Tutting:

Tutting Tutorial: Finger Tutting Basics

Tutting Tutorial: Arm Parts


Grande abraço.

Pedro Rois

2 comentários: