segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mensagem da Semana - Nº12 (27/01/2013 a 02/02/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Primeiramente peço perdão a todos por, mais uma vez, não ter postado o "Mensagem da Semana" ontem; mas aqui vai a mensagem mais votada:

Mensagem escolhida - Quinta-feira (31/01)



 "Eu te conheci no deserto, e terra muito seca." (Oséias 13:5)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

"Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima." (Apocalipse 7:16,17)

A vida é como um deserto. No deserto há temperaturas extremas – calor de dia e muito frio a noite –, não há o que comer ou beber, há animais venenosos que com uma picada pode te matar e, é claro, não há lugar melhor para representar a solidão. A vida é exatamente assim: sofremos perseguições, como o sol que lhe persegue no deserto; as dificuldades e incertezas, como o sofrer com o frio esperando um raio de esperança nascer no horizonte; as dificuldades de satisfazer as necessidades fisiológicas, como o alimento; as doenças e as violências que assolam o mundo, como animais peçonhentos espalhados pelo deserto; a indiferença, o abandono, a solidão.

No meio cristão, muitos comparam o deserto como um momento de provação; mas a vida em um todo é uma provação. Mas a única coisa boa nesses momentos é quando conhecemos a face de Deus. Como aconteceu com Moisés, é na dificuldade que conhecemos o nosso Deus; no meio do deserto. É nesses momentos que conhecemos o amor e o cuidado de Deus: "E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite" (Êxodo 13:21); "E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé" (Deuteronômio 29:5); "E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã" (Êxodo 16:35).

No deserto, Deus cuida dos seus filhos, lhes dando tudo o que precisam e os livra do mal. E mesmo que a vida continue difícil, tenha bom ânimo, pois Jesus venceu o mundo, e chegará o momento que você ceiará com Ele e não haverá fome, sede, dor, sofrimento ou pranto, mais apenas a alegria e o prazer de estar com Ele.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário