terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Equipes doentes e equipes sadias. Qual será a sua equipe?

Salve, salve galera!!

    Estou eu aqui mais uma vez, trazendo novos assuntos para vocês, e o assunto de hoje é muito importante para quem tem uma equipe cristã ou faz parte de uma, seja ela de dança, teatro ou graffiti. Vamos identificar quando uma equipe está doente ou sadia e se elas adoram realmente a Deus, em vez delas mesmas.

Equipes Doentes

-Valorizam mais a arte esquecendo-se de valorizar o Criador

     Muitos grupos estão dentro do mover de Deus, outros produzem apenas movimento humano. Mover de Deus: é produzido pelo Espirito Santo, produz vida, frutos do Espírito e glorifica a Deus. Movimento humano: é produzido pela carne, produz morte, frutos da carne e glorifica ao homem.
     Não é errado buscarmos ser excelente no que fazemos, contudo temos que colocar nossa motivação no Senhor.

-Não têm visão
     Uma equipe sem visão não tem estratégias, não cresce, não avança e nem mesmo sabe para onde vai. Por consequência seus membros se tornam murmuradores, desanimados e sem motivação para continuar.

-São indisciplinadas
     A equipe não se empenha nos ensaios, ou fazem com a motivação errada. Fazer a obra relaxadamente é não se importar se Deus está se agradando ou não

   "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jer. 48.10).

-Sem oração e jejuns
    Dentro de uma equipe, quando as situações se tornam difíceis, um sustenta o outro. Equipes doentes não se importam com o próximo, vivem em prol de si mesmos, tornando-se cada vez mais egocêntricos, murmuradores e individualistas. Devemos estar sempre vigilantes para não negligenciarmos este princípio.

"Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do filho do homem."(Luc.21.36) 
  
-São acomodados
    Acomodados nunca alcançam seus objetivos. Se não tivermos boa vontade para trabalhar é melhor não assumirmos nada para não fazermos a obra do Senhor relaxadamente.
    Nas equipes doentes os membros esperam que o líder faça tudo, assim não têm a visão de que cada membro é um ministro e ambos têm responsabilidades. Pessoas assim são irresponsáveis, acomodadas e desobedientes.


Equipes sadias  

-Amam a Deus mais que seu trabalho para Ele

   Segundo o texto de Jo.4.23: 

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."

   Deus procura adoradores e não trabalhadores. Adoração é: amor incondicional, obediência sem limites, uma vida rendida aos pés da cruz em gratidão e honra pelo que Ele fez por nós, servi-Lo sem buscar cargos e posições.

-Têm Visão
   A visão é o poder de alcance de uma equipe. Qual deve ser nossa visão? A de adorarmos ao Senhor com todo o nosso ser e com todos os nossos bens, levando o evangelho do Senhor a todas as nações. Não basta apenas ter visão é preciso definir estratégias. Deus nos dá a visão e nos capacita para alcança-la, mas é preciso ter disposição para trabalhar de acordo com a visão.

-Têm Unção
   Unção é a capacitação sobrenatural de Deus sobre nós. Deus nos dá talentos, no entanto esses talentos sem a unção de Deus não podem produzir frutos que agradem a Deus. Uma equipe sadia busca o Senhor sem cessar com orações e jejuns individuais e coletivos.

" Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á."(Mt.7.7,8)

-São disciplinados

   O grupo possui dias e horários certos para os ensaios, se empenham e buscam excelência no trabalho para Deus, os membros são servos uns dos outros. O servir é um privilégio! E é uma das características mais forte do Senhor Jesus.

"Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."(Mc.10.45)

-Têm boa vontade para trabalhar
   Deus nos deu talentos para serem desenvolvidos, cabe a nós a responsabilidade de desenvolvê-los. Alguns membros têm disposição para tantas coisas, mas na hora do ensaio estão sempre cansados e mal humorados.
   No grupo cada membro é um ministro, todos caminham de forma coerente com a visão e com os alvos que querem alcançar.

 --

   Bom galera, é isso aí, ficou um pouco grande, mas vale a pena ler. Espero que vocês tenham curtido e se quiserem compartilhem.
 
   Valeu galera!!
   PaZ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário