domingo, 28 de abril de 2013

Pregando enquanto vai indo...

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura.”
 Marcos 16.15

Zoom... Zoom... Corre... Corre... Tenho que ir... Estou com pressa... Não tenho tempo!!

    Vivemos numa sociedade apressada e conforme a tecnologia de informação avança, nosso tempo encurta.

    Listas de atividades, agendas para controlar o tempo, alarmes no celular, para não nos deixar esquecer algo urgente... Ahhhh o urgente.

    Pelo urgente, somos mal educados ao não cumprimentarmos as pessoas, quando furamos filas, passamos no farol vermelho, e sempre temos razão.

    Urgente – 1. Que urge; que se deve fazer com brevidade; que não se pode adiar. 2. Iminente; imediato. 3. Rápido, veloz. 4. Angustioso. 5. Apertado, estreito. 6. Que indica urgência. 7. Que tem efeito rápido, imediato.

    Engraçado, como cristãos temos a bíblia sagrada como referência e ela cita “urgente”, apenas duas vezes na versão Almeida corrigida revisada e a palavra “importante”, um total de 143 vezes no antigo testamento e 98 vezes no novo testamento.

    Somos comissionados a fazer algo importante: pregar o evangelho. Quando colocamos o importante na frente do urgente, mudamos nosso posicionamento e utilizamos as oportunidades do dia a dia, para testificar do amor de Jesus às pessoas. O mundo carece de exemplos:

    - Sejamos no nosso trabalho, considerados como Daniel, excelentes no que fazemos...
    - Sejamos na nossa família, considerados como Moisés, mansos nos relacionamentos, pois daremos conta de nossa família a Deus...
    - Sejamos entre nossos amigos, como Paulo, sábios e conselheiros...
    - Sejamos com todos, como Jesus, pacificadores e amorosos...

    Num mundo agitado, que possamos testemunhar com nossos atos ao ponto de sermos questionados a razão de nossa fé. Mais que palavras, mostremos às pessoas o fruto de nossa fé. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5.22)

http://www.lagoinha.com/lagoinha-wp-site/wp-content/uploads/2013/02/semeando.jpg    A grande comissão é para todos, não apenas ao pastor ou para alguém que têm o dom de evangelista. O Senhor tem aberto oportunidades enquanto vamos indo, e como semeadores, devemos espalhar a palavra.

    Quem regará????

    Quem cuidará????

    O “Eu Sou

    Deus nos abençoe.

Pr. Paulo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário