terça-feira, 2 de abril de 2013

Hip-hop estilo Locking

     Salve, salve galeraa!!

     Hoje irei falar de mais um dos estilos de dança que fazem parte do hip-hop, e que também é um dos meus favoritos, o Locking. Para quem já conhece, sabe o quanto esse estilo é divertido, e pra quem vai conhecer, espero que se divirta. E é isso ai galeraa!!

Estilo Locking

     O Locking é um estilo de dança funk e street dance, que hoje é também associado ao hip-hopBaseia-se em movimentos rápidos e distintos de braço e mão combinado com movimentos mais relaxados de quadris e pernas. Os movimentos são geralmente amplos e exagerados e frequentemente rítmico e muito bem sincronizados com a música. Locking é uma atuação muito virada para o espetáculo, sempre interagindo com a plateia, sorrindo…alguns movimentos são bastante cômicos por natureza.
      O nome é baseado no conceito de “bloquear” os movimentos, o que significa que existe um congelamento de um movimento rápido e “bloqueio” em uma determinada posição, mantendo essa posição por alguns instantes e depois continuar na mesma velocidade de antes.
      Locking inclui movimentos bastante acrobáticos e fisicamente exigentes, tais como aterrar de joelhos e a seguinte separação. Esses movimentos muitas vezes necessitam de proteções de joelhos.
      Um Locker é um dançarino de Locking. Lockers normalmente vestem-se com um estilo próprio, como roupas coloridas com listras e suspensórios.




Quem foi Don Campbell ?

      O início do Locking pode ser atribuído a um homem, Don CampbellNo final dos anos 60, ele uniu várias danças da moda acrescentando movimentos próprios (nomeadamente o “Lock”) quando atuava. O verdadeiro Lock foi criado por acidente: Don Campbell não sabia fazer um movimento chamado de “Robot Shuffle” e parou num ponto específico. Ele não foi capaz de realizá-lo fluentemente, pois ele não se conseguia lembrar qual o passo que devia tomar. A tal paragem tornou-se popular e Don adicionou-a nas suas atuações. A dança resultante foi chamada Campbellocking, que mais tarde foi encurtado para Locking. No início dos anos 70 surgiu um Grupo de Locking, nomeadamente o grupo de Campbell - The Lockers.

Don Campbell


Videos de Locking

  Bom deixo pra vocês um bom vídeo com os lockers, P.Lock e J.Soul em uma batalha de locking  2x2. Eles são muito bons galera, espero que vocês curtam.

   
   Já esse segundo vídeo é uma batalha entre os lockers FireLock e Lil b, também muito bom.




   É isso ai galera espero que vocês tenham gostado. Até a próxima. Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário