terça-feira, 23 de abril de 2013

Break Dance - Parte 2

Salve, salve galeeera!!!

   Hoje nós vamos dar continuidade ao assunto da semana passada, o Breakdance. Fiquen ligados e suguem o máximo que puderem. Com certeza a pessoa que ler esta postagem não vai estar perdendo tempo e sim aprendendo mais.
   Bom eu curto demais este assunto e espero que vocês também curtam, é isso galera.


Um pouco mais da história do Breakdance

   Como eu disse na semana passada a maior influência do Break foi James Brown que era conhecido como Mister Dynamite (Senhor Dinamite). Ele era idolatrado principalmente nos bairros negros e latinos das grandes metrópoles e influenciava todos os jovens com sua dança Good Foot (Pé Bom), conhecida no Brasil como Soul, estilo que Brown cantava.
   No Bronx  o Good Foot deu origem a criação do passo conhecido como Top Rocking. Essa dança usava qualquer tipo de provocação. Naquela época o Break era usado como uma forma de apaziguar as brigas entre gangues que era muito frequente, de forma de que em vez de brigar eles dançavam usando qualquer tipo de provocação na mais pura malandragem.

O Breakdance é composto de:

Top Rocking: É um importante elemento, originou-se do Good Foot, passo criado por James Brown. É uma combinação de ataques e defesas simultâneas, feitas por mais de um dançarino. No entanto Top Rocking é muito aberto a modificações de estilo individual.


Foot Work: Significa trabalho dos pés. Essa dança consiste em movimentos circulares de acordo com o ritmo da música com as mãos e pés no chão ao mesmo tempo e o termino deste movimento chama-se Freeze.




Freeze: Significa congelar. Movimento que envolve travar todo o movimento do corpo na maioria das vezes em uma posição interessante ou balance intensivo.


Power Move: São movimentos definidos como confiar em força , velocidade e elementos acrobáticos para o desempenho, ultimante tem sido destaque no B'boy.



   Bom galeraa é isso ai espero que vocês tenham gostado. Um salve a todos e até a próxima!! PaZ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário