segunda-feira, 22 de abril de 2013

As Habilidades de um Palhaço #9: Dança!

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje vamos falar sobre como trabalhar com a dança!

http://cdn1.cdnme.se/cdn/9-1/722835/images/2008/p1040247_23326295.jpgA "dança"... alguns falam que é a voz que damos ao corpo (através da dança mostramos com os gestos o que sentimos ou como estamos), outros dizem que é a interpretação da música que se ouve. Em todos os casos, a dança é um meio de expressar emoções; e existe ser mais expressivo que o palhaço?

Já vimos vários tipos de habilidades e, ao meu ver, a dança é uma das mais essenciais ou, pelo menos, uma forma de preparação e condicionamento do palhaço. Além de ser uma maravilhosa ferramenta para o desenvolvimento da expressão corporal, através dela o palhaço começa a desenvolver uma melhor performance artística e a executar acrobacias com mais facilidade.

A dança é uma forma de expressão artística que está presente em todo o mundo. É uma linguagem universal! Está no sangue e no coração do ser humano, e por isso o palhaço também tem isso como parte de sua natureza.

Zing Zang Zoom! - Dancing Clowns + Chair Trick

No vídeo já postado aqui no blog, "Dicas: Palhaços - Documentário SESCTV (Editado) - ARTISTAS PELA GRAÇA", vemo um artista falando da importância de sua parceira ter estudado dança antes de trabalhar com sua palhaça. Confira o ponto exato do vídeo clicando aqui.

Um exemplo das possibilidades de se trabalhar o clowning com dança é a apresentação do vídeo abaixo (ri muito assistindo ele  XD ) :

Clowns - Ballet

Mais alguns exemplos de possibilidades:

clown ballerina

Contemporary solo Dance to clown by emili sandè

... E um espetáculo de ballet só com palhaços?

The Coppelia Project: A Clown Ballet for the Entire Family

Mas o palhaço não precisa aprender a dançar só ballet, não... há palhaços que dançam Hiphop também:

Tommy The Clown Dancer

A dança é também um meio de unir vários estilos e culturas, e o palhaço pode promover isso, como vimos no vídeo acima. A dança tem várias aplicações e é uma arma poderosa. Confira o artigo "Dança como meio de desenvolvimento de valores e atitudes" acessando esse link.

O palhaço também é um ser "dançante", então por que não dar a ele uma oportunidade de dançar?

Dança é vida! Viva e transmita essa "vida" por onde for, e leve o autor dessa vida também... Jesus, o Artista Mor!
--

É isso aê galera! Espero que tenham gostado da postagem de hoje! Semana que vem tem mais!

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário