segunda-feira, 29 de abril de 2013

As Habilidades de um Palhaço #10: Palhaços de Hospital!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtfWkKvoUsH9nlngD3pahgG3Rk-xJC9iZEP-0LBcyLNQ5fXl4OlNfSJBgl4vC3T3Z2X2MvYHimRDy34is32-gKecyCURejNutm7bSuxVR3rauk2MX83oqUcb1_Y9f9UISdaJ8qBanlM7Fe/s320/doutores-da-alegria02.jpgEaê galera! A Paz do Senhor!

Hoje vamos falar sobre palhaços trabalhando em hospitais.

"Mas Pedro, o que tem a ver falar de palhaços de hospitais em um série sobre habilidades de um palhaço?" O trabalho em hospitais é como uma "fase avançada" de muitas habilidades que já mostramos aqui (XD), pois é preciso não apenas saber realizá-las, mas sabê-las quando e como aplicá-las nas circunstâncias propostas.

Não é qualquer um que consegue fazer esse trabalho direito. Para fazer esse tipo de trabalho tem que ter preparo, estudo e dedicação como qualquer habilidade, e mais: é necessário mesclar muitas das habilidades que já falamos aqui (música, mágica, malabarismo...). E algo muito importante, é preciso um preparo emocional e ter dicernimento de como chegar até a família ou a pessoa hospitalizada; é preciso de treino e preparação para saber como agir em cada situação.


Na postagem de hoje, resolvemos trazer o que já postamos no blog e mostrar alguns grupos de palhaços que já atuam nessa área a algum tempo.

Em uma postagem que trouxemos no final do ano passado, há uma lista de instrunções com várias dicas e recomendações de como trabalhar em hospitais. Lá tem dicas desde como tratar as crianças em cada situação, até dicas de higiene. É muito bacana! Confiram. Fonte: Mundo Clown.

https://si0.twimg.com/profile_images/2792814127/d022da36b722a46635132084c37dd1c2.pngOs Hospitalhaços é um dos grupos que se pode encontrar nos hospitais. É um grupo que nasceu em 1999 e, desde lá, tem feito diferença na vida de muitas crianças e famílias. No blog dos Hospitalhaços você encontra muitas postagens sobre os trabalhos deles, meditações, dicas de bem-estar, estudos sobre vários palhaços famosos e muito mais. Aqui vai uma das postagens falando do trabalho deles, com direito a um testemunhal . E mais uma postagem que fala sobre o aprimoramento para trabalhar em hospitais.

Um dos grupos mais famosos é o Doutores da Alegria. Com suas atividades já mostradas até em filme, são adimirados e motivos de inspiração de muitos. Não só oferecem cursos, mas também realizam espetáculos de palhaços e fazem trabalhos direcionados a empresas, escolas e possuem um  espaço cultural. Se você ainda não conhece o trabalhos dos Doutores da Alegria, assine o canal deles no Youtube e veja vários vídeos bem legais e, claro, assista o filme, que contêm várias dicas e orientações para esse tipo de trabalho.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiQEfGclPPZaRthBod8KUlhB5-WQ0tDXS8hx382Z5IRQKKDZ6HjrPenRe3Resx-uBY2rtZPaBmhVNRaM1oZpNw_WbQTFnz1N9DXWU1MJKzoxuvxB6_WhPUU6hHuNrJ5MFFko0KOqgYGb4/s1600/doutores-da-alegria.jpghttp://www.roteirobaby.com.br/wp-content/uploads/2013/03/doutores-da-alegria-1.jpg

Um outro grupo é os Doutores do Riso Curativo. O grupo formado em 2003 oferece também espetáculos, oficinas e fazem também intervenções. "Os Doutores do Riso Curativo têm a proposta de trabalhar de maneira lúdica e divertida, estimulando a percepção, a criatividade e a sensibilidade, assim como a autoconfiança, comunicação e socialização, procurando criar espaço para o mundo mágico do teatro" (Texto retirado do site.).
http://www.bigmae.com/wp-content/uploads/2011/07/riso-curativo.jpg

Esse é um trabalho lindo e digno de reconhecimento. E se você quer começar a fazê-lo, entre em contato com algum desses grupos ou procure saber se tem um trabalho parecido em sua cidade. O importante é fazer o bem. E o que melhor do que levar o riso com o DONO da alegria (Jesus!!) ? Capacite-se tanto fisicamente quanto espiritualmente, pois essa é uma grande oportunidade de levar palavra de VIDA àqueles que necessitam dela.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje!

Grande Abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário