domingo, 17 de março de 2013

VIDA NO EVANGELHO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgu4TX7_D3x-SafJr8Tea7e4-p67oeNHOA5UuMoSvAqL-127YFM8gwdoi17yQs5uaJfxOh8kGkKNiugfWcy9TgD4gCswol-YohSmTvcZ2q9D8yIoQ5YWq1ZtMwuDPcl6g6Hlfa7P6yb6vGG/s1600/jesus_prega.jpg

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo,
pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;
primeiro do judeu, e também do grego”.
Romanos 1:16

Amados irmãos, a respeito das boas novas do evangelho o Apostolo João, escreveu-nos, como justificativa de tê-lo redigido, o seguinte: “Estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” João 20:31.

Assim caríssimos irmãos, o meu objetivo para a sua vida hoje, como ministro da Palavra, é que você creia que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e experimente uma vida nova em Cristo.

E quanto ao termo “vida nova”, quero que entendam, a sombra da bíblia, o que, o mesmo apóstolo nos revela em seu evangelho (João: 10:10b),em um discurso de Jesus: “...eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

Para nosso melhor entendimento, é necessário entender a palavra (perissuon: perisson), transmite a ideia de excesso, transbordante, que produz em muita quantidade, além do que comum.

Jesus está falando que veio para dar uma vida, que vai além da vida ordinária. A vida de um cristão deve ser transbordante, com grande expressão da graça de Deus.

Desta forma a única maneira de obter esta vida, é crendo em Jesus. “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” João 5:24

Amados irmãos, não apenas terá vida eterna um dia além do túmulo (pós-morte); mas passou no momento exato, no agora (através do crer), da morte (eterna) para a vida. Você pode experimentar uma nova vida: a vida transbordante de que Jesus está falando.

Por fim entendam que estas coisas foram escritas, para que você creia em Jesus e assim tenham a vida que vai além do que é natural, tenha uma vida repleta da palavra de Deus.

Pr. Giovanni Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário