sexta-feira, 1 de março de 2013

BBC convida você a imaginar o FUTURO

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo uma oportunidade para todos os artistas do blog: o concurso "E Se", da BBC.

--

Foto: Glenn Hatton
Uma cidade do futuro imaginada pelo animador australiano Glenn Hatton
Este ano a BBC está olhando para o futuro para descobrir o que ele trará para a saúde, a educação, o transporte e até o amor. O projeto se chama "E se?" e queremos que você seja parte dele.
Como o futuro será para você? Participe do nosso concurso e compartilhe conosco sua resposta a esta pergunta. Você pode acabar tendo a oportunidade de apresentar seu trabalho para o mundo e ganhar um laptop no valor de 2,5 mil libras (cerca de R$ 7 mil).

Convite à liberdade criativa

Não podemos mudar o passado, mas podemos visualizar o mundo do futuro - o mundo que queremos ou o mundo que queremos evitar.

Você pode mandar sua representação visual do futuro em duas categorias: imagens paradas e imagens em movimento (de até 50 segundos).

Sua contribuição pode ser uma fotografia ou ilustração, uma animação ou vídeo ou até mesmo uma foto ou vídeo de uma maquete ou escultura que você fez. Mas, independentemente do que seja, deve ser um trabalho de sua própria autoria.

Você pode explorar qualquer assunto que queira: saúde, tecnologia, comunicações, esporte, alimentação, espaço, sociedade, transporte, arquitetura, relacionamentos, geopolítica, meio ambiente. Pense sobre coisas que precisam ser inventadas, evitadas ou melhoradas.
.

Seja universal

A BBC vai selecionar os trabalhos que sejam originais, criativos, com impacto emocional, visionários e tenham grande impacto visual.

Queremos que seu trabalho seja apreciado por todos, mesmo os que não entendam português. Então, por favor, não inclua palavras, legendas ou diálogos; qualquer música utilizada deve ser sua.
Foto: Chie Yamamura
O artista japonês Koji Yamamura cria seu trabalho sobre o futuro

Você vai precisar colocar sua contribuição em um site de compartilhamento de vídeos ou fotos que nós possamos acessar, e lembre-se de fazer o upload na melhor resolução possível. Além disso, você precisa ter mais de 18 anos para participar.

Dois vencedores serão escolhidos, um de cada categoria, por um painel de jurados de cinco continentes.

Eles receberão uma lista de trabalhos selecionados previamente pela nossa equipe de produção, e cada vencedor receberá um laptop no valor de 2,5 mil libras.

Para inspirar você, pedimos a alguns artistas proeminentes de todo o mundo que criassem os trabalhos originais sobre o tema que você vê nesta página.

.

Como participar

Coloque seu trabalho em um site aberto de compartilhamento de fotos ou vídeos. Depois mande um e-mail para whatif@bbc.co.uk com as seguintes informações:
  • Name (nome completo)
  • Date of birth (data de nascimento)
  • Citizenship (nacionalidade)
  • Contact details (endereço físico, números de telefone fixo e celular)
  • O link para o site onde você colocou seu trabalho
Lembre-se de que se você não nos enviar todas as informações que pedimos ou se o link que você nos mandar estiver com defeito, sua inscrição será considerada inválida.
Foto: Chema Madoz
O espanhol Chema Madoz mostra sua visão do futuro

Então, antes de mandar o e-mail, confira com cuidado se você incluiu todos os detalhes e se a URL está funcionando.

Novamente, é importante lembrar que:
  • O trabalho submetido deve ser de sua autoria.
  • O trabalho não deve ter palavras, legendas ou diálogo, já que queremos que todo o mundo possa compreendê-lo. E qualquer música utilizada deve ser de sua autoria e tocada por você.
  • Seu trabalho não pode ser difamatório, obsceno ou conter qualquer elemento de propaganda para serviços ou produtos.
  • Você precisa ter mais de 18 anos para se inscrever.
  • O prazo para se inscrever termina às 10h GMT do dia 8 de março de 2013.
Os dois vencedores receberão o laptop. Ao participar do concurso, você estará autorizando que qualquer coisa que você nos envie seja exibida na nossa cobertura da competição na TV, internet e rádio.

Clique aqui e confira os detalhes dos termos e condições do concurso.

Esperamos que você goste do exercício de imaginar o futuro e boa sorte!

(Fonte: http://www.bbc.co.uk/)

--

Participem!

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário