terça-feira, 5 de março de 2013

Hip-hop e evangelismo

Salve, salve galera!!

   O assunto hoje é sobre evangelismo. Se o hip-hop pode ser um instrumento para evangelizar as pessoas, como podemos usar este instrumento para obra do Senhor e o que ganhamos no final de tudo? É isso ai galera fiquem bem atentos, pois esse assunto também é muito importante e acrescentará muito mais na vida de vocês.

 
Hip-Hop instrumento de evangelismo?? 

   Não só o hip-hop, mas todas as artes, são instrumentos de evangelismo. A questão é, como devemos  usa-las? A arte secular por si só já encanta a muitos, ela faz com  que as pessoas se alegrem, se emocionem e ainda deixa elas com vontade de participar desse mundo da arte. A arte secular é assim porque seus artistas se dedicam ao máximo para executa-la perfeitamente e tocar o coração de muitos e com isso serem adorados.
     Galera mas nós temos um diferencial, que é a unção do Senhor sobre nossas vidas. Por tanto, se vocês buscarem realmente a Deus, e se dedicarem nos ensaios sejam eles em grupo ou individual, o impacto sobre a vida dessas pessoas vai ser "cabuloso".  
     
     É importante ressaltar que evangelismo não é só dançar. No evangelismo é necessário que tenha a Palavra de Deus. Entendam, é importante nós nos prepararmos para dançar nas ruas, praças, ou até mesmo em festivais seculares, mas devemos também estar preparados para falar da palavra de Deus. A arte e o hip-hop, junto com a unção de Deus, funcionarão para abrir o coração das pessoas, e assim nós  falaremos de maneira sábia da palavra de Deus, que realmente irá tocar o coração delas. Ou seja, a arte irá tirar aquela armadura que as pessoas tem quando vamos evangeliza-las.


Formas de evangelizar com hip-hop

      A várias maneiras de evangelizar com o hip-hop, algumas delas são: dançar no sinal levando cartazes com versículos, organizar eventos em praças com o objetivo de atrair a comunidade entre outros. Uma forma muito legal de evangelismo são os "Flesh mobs" (eventos organizados com um grande número de pessoas, com o intuito de causar um impacto nas pessoas por um certo momento).

      Ai vai alguns videos de "flesh mobs" da galera que faz parte da Igreja Internacional da Graça de Deus de São Paulo com o objetivo de pregar a palavra de Deus.

       
http://www.youtube.com/watch?v=Bcv2tT3-xVM


http://www.youtube.com/watch?v=Rk1c_5SnS_w

     Para você que tem vontade de sair nas ruas para levar a palavra de Deus com sua arte e não sabe como fazer isso, ai foram alguns exemplos. Você também pode orar e pedir pra Deus sabedoria e criatividade para organizar um evento de evangelismo.


     Bom galera espero que vocês tenham gostado, curtido e compartilhado, é isso ai. Se quiserem podem comentar e colocarem ideias para novas postagens. Falow galera, PaZ!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário