sábado, 30 de março de 2013

Páscoa: Os Julgamentos de Jesus – Parte III

*( Parte I e ParteII )


Após Jesus ter passado por todos os julgamentos, ter sido declarado inocente, foi condenado à morte pelo julgamento popular...depois de todo o sofrimento e morte:

O véu se rasgou

http://2.bp.blogspot.com/-gYv5jClySh0/TxbC9b05wZI/AAAAAAAAA_M/ey6OIqfg4dw/s1600/VF.jpgLogo após Jesus ter entregado o seu espírito, o véu do Santuário se rasgou em dois, de alto a baixo. A terra tremeu e as pedras se fenderam. No Antigo Testamento, o véu do templo fazia separação entre o lugar Santo e o Santíssimo lugar ou Santos dos Santos. Santo dos Santos ou Santíssimo Lugar era uma sala do Tabernáculo, e mais tarde, se transformou em uma sala do Templo de Salomão, onde ficava guardada a Arca da Aliança. Era aqui que se realizava anualmente uma cerimônia de sacrifício expiatório de um cordeiro sem mácula (Ex. 12.5) pelos pecados do povo (Lev 4.35) e era este o único momento em que o Sacerdote podia falar diretamente com Deus. Esta sala ficava separada do templo por uma cortina de linho (o véu). Em caso de estar em pecado ao entrar, o sacerdote morria. E como o lugar era santíssimo, outros não poderiam entrar, mas somente o sumo sacerdote.

Quando o véu do templo se rasgou, depois da morte de Cristo, observamos que aquele sacrifício foi o suficiente para redimir os pecados do povo. Não mais era necessário o sacrifício de cordeiros, pois o sangue do Cordeiro de Deus já havia limpado os pecados da humanidade e a Graça Irresistível de Deus nos alcançara. A partir daí qualquer pessoa poderia entrar no Santos dos Santos e ter acesso diretamente a Deus, não somente o sumo sacerdote, mas qualquer um que quisesse se aproximar de Deus em arrependimento e adoração. Aleluia! Salvação e Glória pertencem ao nosso Deus! Que neste dia, possamos nos aproximar do Senhor lembrando que o acesso é livre e a adoração e o arrependimento são obras da sua soberana vontade!


--

Texto de:
   Érica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário