domingo, 24 de março de 2013

Mensagem da Semana - Nº19 (17/03/2013 a 23/03/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Sábado (23/03)


"Pais, não irritem os seus filhos, para que eles não fiquem desanimados." (Colossenses 3:21)

"Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento;" (Provérbios 4:1)

"E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor." (Efésios 6:4)

A palavra de Deus é um manual completo para nossa vida. Hoje vamos falar sobre relacionamento familiar. A relação de pais e filhos é uma relação maravilhosa, porém, muitas vezes se torna conturbada e difícil. Muitos pais, por falta de sabedoria e por um comportamento inconveniente levam os seus filhos a uma postura nada amistosa. Isso mesmo, se o pai é displicente, não tem compromisso, não cumpre a sua palavra, é mentiroso, não leva as necessidades e os problemas dos filhos a sério, este pai corre o risco de estar irritando seus filhos, ou seja, gerando ira no seu coração.

Vai ai uma dica de 7 necessidades básicas de um filho (criança):

1ª-- Necessidade de significado (pois ela precisa saber quem é, e a quem pertence, projeto)
2ª-- Necessidade de segurança (precisa se sentir segura, protegida, amada)
3ª-- Necessidade de aceitação (ouça a criança, ame como única, em vez de criticar ajude-a a descobrir seus dons e talentos, assim ela se sentirá aceita)
4ª-- Necessidade de amor (seu filho precisa se sentir amado e de fato ser amado, não de palavras somente, mas com atitudes)
5ª-- Necessidade de limites (é engano pensar que a criança pode tudo... não, ela precisa aprender que nem tudo é permitido, ensine os seus limites)
6ª-- Necessidade de disciplina (disciplina é compromisso, rotina, horário... hora pra dormir, refeições, brincar, parar de brincar, etc.)

7ª-- Necessidade de Deus (esta é a mais importante, mas saiba que é você que levará o seu filho ao temor a ao conhecimento de Deus)

Bom dia!
Deus te abençoe.
Pr. Tiago Araujo

(Fonte: http://www.palavradodia.net/2010/10/palavra-do-dia-27-out.html )

--

Receba mensagens diárias e participe das votações semanais do Mensagem da Semana se increvendo do grupo do Versículo do Dia no Facebook.

Boa semana
Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário