domingo, 12 de maio de 2013

Mensagem da Semana - Nº26 (05/05/2013 a 11/05/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Segunda-feira (06/05):



"Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas." (Matheus 7:28 e 29)

Todos que ouviam a mensagem de Jesus ficavam maravilhados, pois Jesus ensinava de forma diferente, de maneira que nenhum outro havia falado antes. A diferença era que Jesus ensinava como quem tem autoridade. O 'segredo' dos sermões de Jesus era o seguinte:

a) Ele pregava no poder e unção do Espírito Santo. Falava aquilo que as pessoas precisavam ouvir e não oque elas queriam ouvir.

b) Ele vivia o que pregava; ou seja, ele era o exemplo vivo de que um homem pode e deve viver na dependência e obediência a Deus.

Jesus não era como os fariseus que conheciam a bíblia e falavam segundo os seus interesses, não vivendo oque pregavam, não. Jesus fez a diferença amando as ovelhas e dando a vida por elas.

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." (Mateus 28:18)

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus." (Mateus 5:20)

Pr. Tiago Araujo

(Fonte)

--

Receba mensagens diárias e participe das votações semanais do Mensagem da Semana se increvendo do grupo do Versículo do Dia no Facebook.

Boa semana
Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário