domingo, 5 de maio de 2013

Mensagem da Semana - Nº25 (28/04/2013 a 04/05/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Quinta-feira (02/05):

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVUYC_dtbd97LoYB04VPklfnymFWqKqzmaeLDcycTrSlKediD5eH6hZ2wimkyoc1mzK6hQOPxGqrVAbYYo8Nf58SHi0FKEKUTAGz5L5oen32rAxFkCLWNkNwxgS812jcfmxZpf7Ohg5JfR/s200/Teme+a+Deus.jpg

"De tudo o que se tem ouvido, a conclusão é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem."
(Eclesiastes 12:13)

O versículo de hoje mostra o resumo daquilo que Deus espera de todo homem: "teme a Deus e guarda os seus mandamentos". 'Temer' a Deus, não significa 'ter medo' de Deus, pois o 'medo' é baseado em um sentimento de opressão, mas Deus espera que nós tenhamos respeito e reverencia pela sua pessoa. A outra coisa que Deus espera de nós é que guardemos os seus mandamentos; mas quais são os seus mandamentos? Jesus os resumiu em dois: "Amar a Deus de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos". Salomão escreveu este texto já no final da sua vida, depois de ter vivenciado muitas coisas e com toda a sabedoria que lhe foi dada por Deus ele conclui dizendo que o mais importante na vida do ser humano é o temor a Deus. Devemos colocar em prática esta palavra, temendo a Deus e guardando os seus mandamentos.

"Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos." (Salmos 112:1)

"Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei." (1 Pedro 2:17)

Bom dia.
Deus te abençoe.
Pr Pr. Tiago Araujo

(Fonte)

--

Receba mensagens diárias e participe das votações semanais do Mensagem da Semana se increvendo do grupo do Versículo do Dia no Facebook.

Boa semana
Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário