domingo, 23 de junho de 2013

Mensagem da Semana - Nº32 (16/06/2013 a 22/06/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Terça-feira (18/06)


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.." (2Cronicas 7:14)

Quatro passos para alcançar o favor de Deus:

1) 'se humilhar' = A Bíblia nos ensina que Deus resiste aos soberbos, porém, dá graça aos humildes; Para alcançarmos o favor de Deus é necessário um coração humilde, pois a pessoa soberba, aquele que diz que não precisa de Deus ou se acha muito culto ou intelectual demais, ou ainda rico demais "pra mexer com esse negócio de religião", este nunca terá uma intima comunhão ou intimidade com Deus, pois se acha melhor ou superior às outras pessoas. Por isso o versículo de hoje diz que o primeiro passo é nos humilhar e reconhecermos que necessitamos de Deus.

2) 'orar' = Oração é comunicação com Deus. Orar é falar com Deus usando suas próprias palavras e seus sentimentos. Deus quer ouvir sua oração.

3) 'buscar' = Para alcançarmos o favor de Deus não podemos parar na oração, devemos prosseguir e buscarmos a Deus de todo o coração, lendo a Bíblia, indo à igreja (também é importante), e manifestando através da oração o quanto desejamos ao Senhor. A busca deve ser intensa e contínua.

4)'converter dos seus maus caminhos' = Através de uma reflexão, avalie sua vida e veja quais áreas precisam de mudanças, se há algum pecado. Se houver pecado oque devemos fazer é mudar de atitudes, abandonar o pecado.

Agindo assim, após dar os quatro passos do versículo de hoje, receberemos os benefícios prometidos no próprio texto: ser ouvido por Deus, ter os pecados perdoados e ter a "terra sarada", ou seja, isso significa restauração, cura, paz e prosperidade.

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:10)

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

Pr. Tiago Araujo

(Fonte)

--

Receba mensagens diárias e participe das votações semanais do Mensagem da Semana se increvendo do grupo do Versículo do Dia no Facebook.

Boa semana
Grande abraço!

Pedro Rois
 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário