domingo, 9 de junho de 2013

Mensagem da Semana - Nº30 (02/06/2013 a 08/06/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Sexta-feira (07/06)


"Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso.." (Eclesiastes 9:11)

Nem tudo é como parece ou como deveria ser. O versículo de hoje explica que as coisas no mundo não obedecem uma lógica, ou seja: "nem sempre são os corredores mais velozes que ganham as corridas; nem sempre são os soldados mais valentes que ganham as batalhas. E ainda, as pessoas mais sábias nem sempre têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas. E também que as pessoas mais capazes nem sempre alcançam altas posições. Tudo depende da sorte e da ocasião (circunstância)." Ficamos muitas vezes questionando por que as coisas não deram certas, ainda que seria lógico ou obvio que daria certo. Entenda que nem sempre as coisas saem conforme o combinado, ou, conforme o esperado, pois depende também das circunstâncias. Saiba, porém, que Deus está no controle de todas as coisas. (Mt 10:29 e Rm 8:28)

"Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento." (Eclesiastes 4:4)

"Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente." (Salmos 33:16)

Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. (Mateus 10:29)

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Pr. Tiago Araujo

(Fonte)

--

Receba mensagens diárias e participe das votações semanais do Mensagem da Semana se increvendo do grupo do Versículo do Dia no Facebook.

Boa semana
Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário