segunda-feira, 10 de junho de 2013

Esteja preparado para tudo!

Eaê galerinha! A paz do Senhor!

Hoje gostaria de compartilhar algo com vocês e recomendar o mesmo: neste último sábado (8), participei de uma ministração sobre "sexo antes do casamento", com a galera do Avivarte. Foi muito bom! Mas o que gostaria de chamar à atenção é o fato que acontece (quase) sempre quando palhaços vão apresentar/ministrar: a interação com o público antes da apresentação/ministração. Ou seja, quando vamos apresentar e não tem aonde ficar esperando, e acabamos ficando junto com as pessoas. Elas esperam que façamos algo... mas o quê?
http://i1.ytimg.com/vi/XaM8OpBjDy4/hqdefault.jpg
Jesko - Saltimbanco

"O que fazer?! Como me portar?! Devo brincar?!"

CLARO! Brinque com as pessoas. Seja natural. Responda às ações do público. Esteja atento! Procure oportunidades para rir e fazer rirem. Mas o que ajuda muito (e me salvou diversas vezes) reproduzir brincadeiras que vejo em outros espetáculos, apresentações, etc. Antes de começar o culto em que iríamos ministrar, reproduzi algo que vi em uma apresentação do Jesko, do Cirque du Soleil: o duelo western.

Jesko, Cirque du Soleil, Saltimbanco, Clown part 5/5

Lista de Reprodução com todas as cenas de Jesko : Clique aqui!

Não fiz igualzinho, mas vi a oportunidade e reproduzi (tendo em vista que o meu personagem era mudo e eu tinha uma rosa vermelha, feita com uma gravata, no bolso e que acabou virando o sangue do tiro que meu personagem levou.  XD  ). Riram! Gostaram! Desafio feito e cumprido!

Por isso, aconselho: busquem referências! Assistam vários espetáculos. Procurem novas ideias... elas podem te ajudar algum dia!

(Assim que estiver disponível, eu trago o vídeo e alguma foto da ministração que fizemos!)

Grande abraço, galera!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário