domingo, 16 de junho de 2013

Mensagem da Semana - Nº31 (09/06/2013 a 15/06/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Sexta-feira (14/06)


"Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo." (1 Samuel 17:37)


O versículo de hoje relata o momento em que Davi decide enfrentar o gigante Golias. "O leão e o urso foram apenas um estágio..." O jovem Davi, inconformado com as afrontas de Golias, se dirige até o rei de Israel (Saul) e pede ao rei para que ele pudesse lutar contra o gigante. O rei ficou espantado com a atitude daquele jovem, pois havia uma grande diferença entre Golias e o jovem Davi. Golias era um experiente soldado do exército filisteu e Davi era apenas um jovem rapaz, pastor de ovelhas, que nunca havia manuseado uma espada em combate. Com certeza, esta foi a grande luta da vida de Davi, e para que ele fosse vencedor, teve que vencer dois leões e um urso, que tentaram apanhar as ovelhas que estavam sob a sua responsabilidade enquanto pastor. O resultado desta vitória foi que Davi se tornou Rei de Israel tempos depois...

Em nossas vidas sempre aparecerá um "leão" ou até mesmo um "urso" para lutarmos contra eles. Porém, saiba que estas lutas são apenas uma preparação para lutas maiores. A preparação é necessária. Lembre-se sempre: "Entre as ovelhas e o trono, havia um gigante para Davi derrotar". Entre nós e os nossos sonhos e projetos de Deus há sempre "um gigante" para derrotarmos. Por isso, não desista jamais, confie em Deus e seja corajoso, pois, assim como Deus deu a vitória a Davi contra o leão, o urso e ainda contra o Gigante Golias, Ele também é contigo para lhe dar a vitória.

"Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários." (Salmos 60:12)

"Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos." (Salmos 138:7 e 8)

Pr. Tiago Araújo

(Fonte)

--

Receba mensagens diárias e participe das votações semanais do Mensagem da Semana se increvendo do grupo do Versículo do Dia no Facebook.

Boa semana
Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário