segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Improvise!!

Eaê galera! A paz do Senhor!

Uma das habilidades imprescindíveis dos palhaços é a improvisação. O palhaço é um ser que responde à sociedade e suas regras de forma única e espontânea. A improvisação é importante  porque trabalha a espontaneidade, estimula a correr riscos (tentar o desconhecido/incerto), o trabalho em equipe, como agir diante de imprevistos, dentre muitas outras coisas.Por isso, para se ser um bom palhaço, tem que se treinar a improvisação; e para isso existem os jogos de improviso.
 
*(Saiba mais sobre a improvisação no teatro clicando aqui.)

Espetáculo "Caleidoscópio", da Cia Jogando no Quintal
O que mais se encontra hoje em dia são espetáculos baseados em jogos de improviso - algo que se popularizou no Brasil graças aos vídeos divulgados pela Cia Barbixas de Humor (mas é importante ressaltar que esse tipo de espetáculo já existia a muito tempo e os jogos de improviso foram desenvolvidos na metade do século XX). Um espetáculo de improviso me chama a atenção por ser um espetáculo protagonizado por palhaços: o Jogando no Quintal. Diversão em dobro! (veja vídeos do espetáculo clicando aqui).


Os jogos de improvisação executados por esses grupos, são uma boa forma de treinar o improviso. Por isso, assista os vídeos deles, ria e pratique os jogos com seus amigos e companheiros de palhaçadas!


Aqui vai uns jogos feitos no espetáculo da Cia dos Palhaços, A Regra é Cômica:


A Regra é Cômica - Presente

A Regra é Cômica - Shop Time


Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário