segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Como Trabalhar em Hospitais

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou postando umas dicas bem bacanas que vi lá no blog dos Hospitalhaços sobre como fazer trabalhos em hospitais e instituições carentes (quando não se é um espetáculo com um roteiro pronto, como os Doutores da Alegria). Vale a pena conferir!

--
Aprimorando a atuação

No dia a dia das atuações no hospital é possível notar que algumas estratégias falham. Mas para não ficar frustrado, vale sempre ter um papo legal e ser bom ouvinte algumas. Isso muitas vezes é suficiente.

Mas não custa nada “aprimorar” a atuação “estudando”, se programando para o dia D. Que tal criar um tema para a atuação do dia? Como por exemplo: volta das férias! – Invista em um nariz e bochechas vermelhinhas, como se estivessem queimadas de sol, e uma boa boia! (Ideia da Heloísa, equipe de Paulínia. E conte histórias que já vivenciou na casa da vovó, na praia com amigos.

Ou ainda pesquise piadinhas engraçadinhas, saudáveis, sem discussões religiosas ou raciais! Sempre mantendo o bom tom. Se não fizer ninguém rir, ria você mesmo. Eles amam palhaços “sem graça”!!

Outra dica interessante é levar brinquedinhos, “inho”mesmo, como aqueles de sacolinhas surpresas, vendidos em lojas de R$ 1,99. São infalíveis se associados a um comentário carinhoso como: regue esse vasinho (aqueles minúsculos, onde não é possível notar a florzinha) com uma gota de amor e dois beijinhos por dia! Ah!! As crianças amam adesivos, viu? (Lembrando: sempre consulte e comunique seu supervisor sobre qualquer material usado nas atuações)

O que importa mesmo é cumprir sua missão com paciência, carinho e muita dedicação. Desta forma, o que fizer, terá sempre bons frutos!

--

Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário