domingo, 30 de setembro de 2012

Em Obras

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje eu trago uma mensagem que o nosso irmão em Cristo Gustavo Alves publicou em seu Facebook à alguns dias atrás. Um lembrete para sempre confiarmos no nosso Senhor.


--
 
Quem me conhece sabe que não sou muito organizado, desde pequeno nunca fui chegado a ao quarto arrumado, a separar as coisas, setorizá-las. Meu armário, minhas roupas, sapatos, brinquedos, minhas coisas no geral sempre foram meio espalhadas. E isto me acompanhou até a fase adulta. Sempre defendi que para mim não estava bagunçado, eu sabia onde estava o que eu queria.

Recentemente escutei que pessoas criativas não costumam ser estruturadas, que o mundo exterior não é o que as move, sua inspiração vem de dentro por isto seu mundo exterior pode e geralmente é mais desorganizado. Confesso que isto me trouxe alívio e consolo, eu não era bagunceiro, mas criativo, ufa! Mas algo muito estranho aconteceu e ainda está acontecendo, acho que estou mudando, tenho percebido que meu comportamento está diferente em diversas situações. Não sei se mais organizado, talvez meio metódico, mas de fato estou me estranhando. Vira e mexe estou organizando meu escritório, jogando papeis fora, arrumando as cadeiras e tentando evitar o acúmulo de tralhas espalhadas pela sala. Em casa tenho arrumado a cama diarimente logo que levanto.

Tirei alguns dias de férias e aproveitei toda esta disposição para riscar um dos itens de pendências de coisas a fazer e resolvi pintar a parede da sala de casa. Quando decidi fazer isto me pareceu algo muito fácil e que não deveria levar mais do que meio período. Então com muita disposição fui à loja comprar a tinta, os pincéis, fita adesiva e toda a parefernalha necessária. Voltei para casa, forrei o chão, passei a fita ao redor da perede escolhida, pintei primeiro o fundo, que é uma tinta clara e opaca, esperei secar e passei a primeira demão, lembrei do que o vendedor de tintas me disse: Duas ou três demãos serão o suficiente. Nas primeiras demãos a parede ficou toda manchada, logo senti o arrependimento causado pela incerteza do resultado. Pintei ao todo seis demãos o que demorou dois dias, e mesmo não acreditando a parede ficou boa!

Logo que acabei achei tudo muito engraçado e postei um pequeno texto compartilhando minha saga. Mas confesso que estes dois dias e a parede pintada de pitanga madura ficaram na minha mente. Resolvi orar e perguntar para Deus o que podia aprender com tudo o que vivi. E a primeira coisa que me ocorreu foi o texto de Efésios: “aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la”. Ao longo de minha caminhada tenho me cobrado uma finalização do processo e reclamado para Deus que as coisas não estão bonitas. Olho para minha vida e é como se olhasse aquela parede nas primeiras demãos de tinta, feia, inacabada, com aparência de que algo deu errado e que não saiu como era para sair, sinto vontade de desistir e admitir que foi um erro entrar no processo. Mas entendi que não podemos avaliar algo sem estar pronto. Deus trabalha em nossas vidas em etapas, lixa, limpa, pinta o fundo, e começa demão por demão, espera o tempo da secagem para que possa iniciar a próxima etapa, até que um dia terá completado sua obra!

Então se um dia você olhar para minha vida e ainda conseguir ver as imperfeições e a tinta manchada, é que ainda estou em obras.   Mas lembre-se aquele que começou a boa obra há de terminar!



--

Que Deus abençoe nosso irmão Gustavo Alves e, seu amigo inseparável, o Palhaço Biruta.
Ótima semana a todos e grande abraço.

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário