terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dança + Teatro = SUCESSO!!

Eaê galera! A paz do Senhor!

Amanhã é o Dia do Teatro (19 de Setembro) e, por ter paixão e trabalhar com ele, não consigo deixar de incentivar o uso do teatro sempre que possível.

No mês passado, fui convidado a ajudar um grupo de dança. Me pediram que desse algumas dicas de interpretação, para que pudessem acrescentar um toque teatral numa ministração que fariam num congresso de artes, o AVIVARTE. Foi uma benção!!

Eu incentivo e sempre vou incentivar o uso do teatro em ministrações de dança, pois a dança é a interpretação da música; descrever a mensagem da música com movimentos ritmicos. A dança e o teatro se complementam, pois a dança trabalha a expressão corporal e o teatro, a facial e a voz. Por isso, há um grande ganho quando se usa técnicas teatrais de expressão facial numa ministração de dança: torna a compreensão do sentimento mostrado mais fácil e o espetáculo mais belo.

Resumindo dançarinos, USEM E ABUSEM do teatro, pois ele é uma boa ferramenta - inclusive na dança.

Abaixo, segue um pequeno documentário que mostra o trabalho Coppélia, do Studio Marcia Belarmino. Composta por três atos, Coppélia é um misto de dança, música e mímica. A apresentação conta a história do romance entre Franz e Swanilda, que é ameaçado por Coppélia. Ela, por sua vez, nada mais é do que uma boneca criada pelo Dr. Coppélius, que durante anos alimentou a loucura de criar o brinquedo, dando-lhe vida. É um ótimo espetáculo e um ótimo exemplo de que a mistura de dança e teatro é a receita do sucesso!!

Viva o Teatro!



Grande abraço!

Pedro Rois

Nenhum comentário:

Postar um comentário