quarta-feira, 21 de março de 2012

Dançar para Cristo ou Dançar com Cristo?

O que vem a ser dançar? Será que é expressar movimentos com seu corpo, seguir um ritmo ou uma batida de uma música? Será que é somente seguir uma coreografia, passos marcados e bem definidos? Ou dançar vai além disso?

Na Bíblia Sagrada à dança geralmente aparece como forma de louvor, exaltação, glorificação ao Senhor Deus e não apenas como um movimento de membros.

“Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.” Salmos 150:4.

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” Jeremias 31:13.

“Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor.” 2 Samuel 6:14

A dança é uma expressão de louvor, de adoração que vai além do visível, dançar para Cristo é dançar exaltando ao Senhor pela sua imensa e incontável graça em nosso favor.

Dançar Para Cristo já é algo que nos transforma, mas ainda existe outra forma de dança que é Dançar Com Cristo. Esta segunda dança nos remete a passagem de Ezequiel caítulo 47 versículo 5 que diz:

“Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando. Ezequiel 47:5”.

Que são águas profundas da intimidade e do conhecer de Deus, ir além, Dançar com Jesus.

Dançar com Cristo, é dançar na sala do trono, com o próprio Senhor Jesus como seu par, deixando Ele te conduzir em cada movimento, é dançar em Espírito e em Verdade, é subir como águia nas alturas louvando ao único digno de Louvor: Jesus Cristo nosso Salvador.

Que a cada nova adoração com dança possamos a ser levados a dançar com o Melhor e mais Perfeito Par de nossas vidas, o Senhor Jesus!


Deus te abençoe,

Priscilla Souza Ramos

Filha do Senhor Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário