segunda-feira, 29 de abril de 2013

As Habilidades de um Palhaço #10: Palhaços de Hospital!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtfWkKvoUsH9nlngD3pahgG3Rk-xJC9iZEP-0LBcyLNQ5fXl4OlNfSJBgl4vC3T3Z2X2MvYHimRDy34is32-gKecyCURejNutm7bSuxVR3rauk2MX83oqUcb1_Y9f9UISdaJ8qBanlM7Fe/s320/doutores-da-alegria02.jpgEaê galera! A Paz do Senhor!

Hoje vamos falar sobre palhaços trabalhando em hospitais.

"Mas Pedro, o que tem a ver falar de palhaços de hospitais em um série sobre habilidades de um palhaço?" O trabalho em hospitais é como uma "fase avançada" de muitas habilidades que já mostramos aqui (XD), pois é preciso não apenas saber realizá-las, mas sabê-las quando e como aplicá-las nas circunstâncias propostas.

Não é qualquer um que consegue fazer esse trabalho direito. Para fazer esse tipo de trabalho tem que ter preparo, estudo e dedicação como qualquer habilidade, e mais: é necessário mesclar muitas das habilidades que já falamos aqui (música, mágica, malabarismo...). E algo muito importante, é preciso um preparo emocional e ter dicernimento de como chegar até a família ou a pessoa hospitalizada; é preciso de treino e preparação para saber como agir em cada situação.

domingo, 28 de abril de 2013

Mensagem da Semana - Nº24 (21/04/2013 a 27/04/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Segunda-feira (22/04):


"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." (1 Crônicas 4:10)

Jabez ficou conhecido pela oração que fez a Deus. O versículo de hoje nos mostra a oração de Jabez.
Jabez pediu: "me abençoes" - A benção de Deus; "me alargues as fronteiras" - Aumente o seu território (prosperidade no trabalho); "seja comigo a tua mão e me preserve do mal" - Proteção de Deus (livrar do mal); "...não me sobrevenha aflição" - Não tenha tristeza gerada pela injustiça e desamparo. Deus tem prazer em ouvir a nossa oração. Faça como Jabez. Apresente a Deus as tuas necessidades e creia que Ele lhe concederá o seu pedido.

"Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e, Samuel, entre os que lhe invocam o nome, clamavam ao SENHOR, e ele os ouvia." (Salmos 99:6)

Deus te abençoe.
Pr. Tiago Araujo

(Fonte)

--

Receba mensagens diárias e participe das votações semanais do Mensagem da Semana se increvendo do grupo do Versículo do Dia no Facebook.

Boa semana
Grande abraço!

Pedro Rois

Pregando enquanto vai indo...

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura.”
 Marcos 16.15

Zoom... Zoom... Corre... Corre... Tenho que ir... Estou com pressa... Não tenho tempo!!

    Vivemos numa sociedade apressada e conforme a tecnologia de informação avança, nosso tempo encurta.

    Listas de atividades, agendas para controlar o tempo, alarmes no celular, para não nos deixar esquecer algo urgente... Ahhhh o urgente.

    Pelo urgente, somos mal educados ao não cumprimentarmos as pessoas, quando furamos filas, passamos no farol vermelho, e sempre temos razão.

sábado, 27 de abril de 2013

Testemunho - Portas Abertas

Hoje estou trazendo o testemunho de Ana Paula Aparecida de Souza. Neste testemunho, Ana Paula conta sobre as portas que Deus abriu para ela na área acadêmica e profissional.

Confira o testemunho de hoje clicando aqui.

Grande abraço!

Pedro Rois

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Geração Eliseu - Documentários

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo para vocês dois documentários sobre a Geração Eliseu. Confiram:

Geração Eliseu | Documentário 2012

Documentário Geração Eliseu

Grande abraço!

Pedro Rois

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Graffiti Abstrato.

Salve, salve Viventes da terra...
    Hoje vos trago uma matéria sobre o Graffiti "abstrato".


O graffiti abstrato é um estilo bem próprio, com muitos traço, detalhes, formas geométricas e varias cores, pingos de tinta e borrões de tinta.

Grafiteiro Zezão/SP


A Ju Borgê tem uns "trampos" muito diferentes, personalidade dela, bem original, ela é uma das garotas que representa a cena do graffiti em brasília.
Ju Borgê/DF- Brasília



Para vocês entenderem um pouco mais desse estilo é sempre importante um videozinho.


Acho massa os "trampos" do artista zezão, porque é muuito original dele, isso é o mais louco do graffiti, você ter o seu estilo próprio depois de muitos estudos e praticas.
E é isso ai galera, espero que vocês tenham gostado.
Abração.
Paz.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hangout de Estudo #9

Eaê galera! A paz do Senhor!

HANGOUT DE ESTUDO #9
LIVRO: "A PREPARAÇÃO DO ATOR",
DE CONSTANTIN STANISLAVSKI.



Para conferir o material de estudo da hangout de hoje, clique aqui. Hoje começaremos o capitulo 5. Não percam!

Grande abraço!

Pedro Rois

terça-feira, 23 de abril de 2013

Break Dance - Parte 2

Salve, salve galeeera!!!

   Hoje nós vamos dar continuidade ao assunto da semana passada, o Breakdance. Fiquen ligados e suguem o máximo que puderem. Com certeza a pessoa que ler esta postagem não vai estar perdendo tempo e sim aprendendo mais.
   Bom eu curto demais este assunto e espero que vocês também curtam, é isso galera.


Um pouco mais da história do Breakdance

   Como eu disse na semana passada a maior influência do Break foi James Brown que era conhecido como Mister Dynamite (Senhor Dinamite). Ele era idolatrado principalmente nos bairros negros e latinos das grandes metrópoles e influenciava todos os jovens com sua dança Good Foot (Pé Bom), conhecida no Brasil como Soul, estilo que Brown cantava.
   No Bronx  o Good Foot deu origem a criação do passo conhecido como Top Rocking. Essa dança usava qualquer tipo de provocação. Naquela época o Break era usado como uma forma de apaziguar as brigas entre gangues que era muito frequente, de forma de que em vez de brigar eles dançavam usando qualquer tipo de provocação na mais pura malandragem.

O Breakdance é composto de:

Top Rocking: É um importante elemento, originou-se do Good Foot, passo criado por James Brown. É uma combinação de ataques e defesas simultâneas, feitas por mais de um dançarino. No entanto Top Rocking é muito aberto a modificações de estilo individual.


Foot Work: Significa trabalho dos pés. Essa dança consiste em movimentos circulares de acordo com o ritmo da música com as mãos e pés no chão ao mesmo tempo e o termino deste movimento chama-se Freeze.




Freeze: Significa congelar. Movimento que envolve travar todo o movimento do corpo na maioria das vezes em uma posição interessante ou balance intensivo.


Power Move: São movimentos definidos como confiar em força , velocidade e elementos acrobáticos para o desempenho, ultimante tem sido destaque no B'boy.



   Bom galeraa é isso ai espero que vocês tenham gostado. Um salve a todos e até a próxima!! PaZ!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hoje é Dia de Palhaços

Eaê galera! A paz do Senhor!

Me mandaram esse vídeo e achei legal para compartilhar com vocês.




O programa "Hoje é Dia de Palhaços" aborda aspectos relevantes da arte da palhaçaria e revela como ela se desenvolve no Brasil. Palhaços renomados, brasileiros e estrangeiros, discutem no programa as origens do palhaço, as características do profissional brasileiro, o aprendizado do ofício, além das técnicas e linguagens da palhaçaria. "Hoje é Dia" é um programa especial produzido pela TV Câmara, voltado a temas culturais. Em 2012, foram lançados os primeiros da série: "Hoje é Dia de Luiz Gonzaga" e "Hoje é Dia de Nelson Rodrigues", em comemoração ao centenário dos dois artistas. O programa tem a direção de André Uesato e produção de Melissa Barbosa.


(Fonte: http://www2.camara.leg.br )

Grande abraço!

Pedro Rois

As Habilidades de um Palhaço #9: Dança!

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje vamos falar sobre como trabalhar com a dança!

http://cdn1.cdnme.se/cdn/9-1/722835/images/2008/p1040247_23326295.jpgA "dança"... alguns falam que é a voz que damos ao corpo (através da dança mostramos com os gestos o que sentimos ou como estamos), outros dizem que é a interpretação da música que se ouve. Em todos os casos, a dança é um meio de expressar emoções; e existe ser mais expressivo que o palhaço?

Já vimos vários tipos de habilidades e, ao meu ver, a dança é uma das mais essenciais ou, pelo menos, uma forma de preparação e condicionamento do palhaço. Além de ser uma maravilhosa ferramenta para o desenvolvimento da expressão corporal, através dela o palhaço começa a desenvolver uma melhor performance artística e a executar acrobacias com mais facilidade.

A dança é uma forma de expressão artística que está presente em todo o mundo. É uma linguagem universal! Está no sangue e no coração do ser humano, e por isso o palhaço também tem isso como parte de sua natureza.

Zing Zang Zoom! - Dancing Clowns + Chair Trick

domingo, 21 de abril de 2013

Mensagem da Semana - Nº23 (14/04/2013 a 20/04/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Quinta-feira (18/04):


"Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular." (Atos 4:11)

"Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?" (Mateus 21:42)

UM CONVITE DESAFIADOR

http://gojaguaviva.files.wordpress.com/2008/10/santidade.jpg

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais frutos e vosso fruto permaneça” João 15.16 a.

Amados irmãos, no texto acima o Senhor Jesus Cristo, em um de seus discursos, fala sobre a nossa real vocação de discípulos e seguidores do evangelho.

Embora a palavra vocação não apareça no texto, ela aqui pode ser entendida como chamamento, convocação e convite.

O convite desafiador do evangelho é a vocação de discípulos, que não só atendem ao chamado de Deus, mas também vivem em conformidade com a santificação proposta e exemplificada por seu filho Jesus, em seu viver humilde e reto.

sábado, 20 de abril de 2013

Testemunho - Conversão

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo o testemunho de Cíntia Camila. Neste testemunho, Cíntia conta como Deus tranformou sua vida depois de sua conversão.

Confira o testemunho de hoje clicando aqui.

Grande abraço!

Pedro Rois

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vídeo - Pedro Rois Ensina: Contação de Histórias - Nº6

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou postando mais um vídeo da série Pedro Rois Ensina: Contação de Histórias. Confiram a história "Entregue a Jesus":

Entregue a Jesus

Grande abraço!

Pedro Rois

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hangout de Estudo #8

Eaê galera! A paz do Senhor!

HANGOUT DE ESTUDO #8
LIVRO: "A PREPARAÇÃO DO ATOR",
DE CONSTANTIN STANISLAVSKI.



Para conferir o material de estudo da hangout de hoje, clique aqui. Hoje encerraremos o capitulo 4. Não percam!

--

Confiram o material da semana que vem: 


Grande abraço!
Pedro Rois







terça-feira, 16 de abril de 2013

Break Dance

Salve, salve galera!!

     Hoje nós vamos ver um pouquinho do Breakdance que faz parte do Hip-hop. Mas não vai ficar só por hoje não, continuaremos na semana que vem para abordar mais alguns assuntos que fazem parte do Break. É isso galera espero que vocês gostem.    


Um pouco da história do Break

    O breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova IorqueEstados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancerbreakerB-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz Beat box
      Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

As Habilidades de um Palhaço #8: Música!

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje vamos falar sobre como trabalhar com a música!

Os palhaços e clowns sempre foram ligados à música, assim como à interpretação teatral e às habilidades circenses. Desde a antiguidade, os palhaços tinham em seu repertório a música, não só pela sua função musical, mas como elemento cênico e cômico. É do conhecimento geral que a música tem um grande poder sobre as emoções, e quando juntada com a figura do palhaço, é sucesso garantido; ainda mais no Brasil, um país de musicalidade ímpar, um lugar de todos os ritmos!

No vídeo abaixo, temos um exemplo de como a música pode servir como elemento cênico e cômico:

vassallo musical clown's

domingo, 14 de abril de 2013

Mensagem da Semana - Nº22 (07/04/2013 a 13/04/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Terça-feira (09/04):



"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."(Romanos 3:10)

"De maneira nenhuma! Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado." (Romanos 3:4)

Juanribe Pagliarin - Como Vencer o Mundo

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo mais uma mensagem abençoada do Pr. Juanribe Pagliarin. Confiram:

Pastor Juanribe Pagliarin - Pregação "Como Vencer o Mundo"

Grande abraço!

Pedro Rois

sábado, 13 de abril de 2013

Testemunho - Livramento - Drogas

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo o testemunho dois testemunhos: o de Francisco barroso nunes e da Cindy. Neles, Francisco e Cindy contam como Deus os libertou do mundo das drogas.

Confira o testemunho do Francisco clicando aqui, e o testemunho da Cindy clicando aqui.

Grande abraço!

Pedro Rois

sexta-feira, 12 de abril de 2013

APG Convida #2: Gustavo Alves

Eaê galera! A paz do Senhor!

Não percam!! Hoje tem "APG Convida". E o nosso convidado de hoje é Gustavo Alves, o palhaço Biruta.




Grande abraço!!

Pedro Rois

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hangout de Estudo #7

Eaê galera! A paz do Senhor!


HANGOUT DE ESTUDO #7

LIVRO: "A PREPARAÇÃO DO ATOR",

DE CONSTANTIN STANISLAVSKI. 




Para conferir o material de estudo da hangout de hoje, clique aqui! Hoje começaremos o capítulo 4: "Imaginação".

Não percam!

Grande abraço!

Pedro Rois

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não perca: APG Convida com Gustavo Alves

Eaê galera! A paz do Senhor!

Não percam!! Nesta sexta-feira, dia 12, teremos "APG Convida" com Gustavo Alves, o palhaço Biruta!


Veja uma entrevista que o Gustavo fez com o Biruta. Muito bom! XD

Entrevista Gustavo x Biruta I Festival Louveira 2011

Grande abraço!!

Pedro Rois

As Habilidades de um Palhaço #7: Gags!!!

http://mayorlucas.files.wordpress.com/2011/11/12354399.jpg
Muitas gags clássicas podem ser reconhecidas no filme "O Palhaço", de Selton Melo
Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje vamos falar sobre como trabalhar com Gags!

Como eu já falei em uma postagem do ano passado, às vezes ficamos sem ideias para uma ministração com palhaços, e uma boa forma de buscar novas ideias é ver algumas apresentações com gags clássicas de palhaços. As gags são "piadas" físicas ou atitudes engraçadas que um palhaço pode realizar durante uma cena. Um exemplo de gag clássica é a da música da máquina de escrever:

Gag: Máquina de Escrever - Palhaço Biruta - Festival Louveira 2011 - Abertura

domingo, 7 de abril de 2013

Mensagem da Semana - Nº21 (31/03/2013 a 06/04/2013)

Eaê galera! A paz do Senhor!

Mensagem escolhida - Sábado (06/04):


"No princípio, criou Deus os céus e a terra." (Genesis 1:1)

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez." (João 1:3)

JUANRIBE PAGLIARIN - O Método de Jesus

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo mais uma mensagem abençoada do Pr. Juanribe Pagliarin. Confiram:

Pastor Juanribe Pagliarin - Pregação O Método de Jesus

Grande abraço!

Pedro Rois

sábado, 6 de abril de 2013

Testemunho - Cura Física

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou trazendo o testemunho de Doralino José. Neste testemunho, Doralino conta como Deus o curou de forma milagrosa, lhe dando "novos dedos e nova mão".

Confira o testemunho de hoje clicando aqui.

Grande abraço!

Pedro Rois

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Agenda APG - Abril

Eaê galera!!! A paz do Senhor!

Confiram os eventos do mês de Abril sugeridos pelo Artistas Pela Graça!

Agenda APG - Abril

Não Percam!!! Participem!!

Grande abraço!

Pedro Rois

Hangout de Estudo #6

Eaê galera! A paz do Senhor!

HANGOUT DE ESTUDO #6
LIVRO: "A PREPARAÇÃO DO ATOR",
DE CONSTANTIN STANISLAVSKI.





Para conferir o material de estudo da hangout de hoje, clique aqui. Hoje encerraremos o capitulo 3. Não percam!

--

Confiram o material da semana que vem:

terça-feira, 2 de abril de 2013

Hip-hop estilo Locking

     Salve, salve galeraa!!

     Hoje irei falar de mais um dos estilos de dança que fazem parte do hip-hop, e que também é um dos meus favoritos, o Locking. Para quem já conhece, sabe o quanto esse estilo é divertido, e pra quem vai conhecer, espero que se divirta. E é isso ai galeraa!!

Estilo Locking

     O Locking é um estilo de dança funk e street dance, que hoje é também associado ao hip-hopBaseia-se em movimentos rápidos e distintos de braço e mão combinado com movimentos mais relaxados de quadris e pernas. Os movimentos são geralmente amplos e exagerados e frequentemente rítmico e muito bem sincronizados com a música. Locking é uma atuação muito virada para o espetáculo, sempre interagindo com a plateia, sorrindo…alguns movimentos são bastante cômicos por natureza.
      O nome é baseado no conceito de “bloquear” os movimentos, o que significa que existe um congelamento de um movimento rápido e “bloqueio” em uma determinada posição, mantendo essa posição por alguns instantes e depois continuar na mesma velocidade de antes.
      Locking inclui movimentos bastante acrobáticos e fisicamente exigentes, tais como aterrar de joelhos e a seguinte separação. Esses movimentos muitas vezes necessitam de proteções de joelhos.
      Um Locker é um dançarino de Locking. Lockers normalmente vestem-se com um estilo próprio, como roupas coloridas com listras e suspensórios.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

As Habilidades de um Palhaço #6: Marionetes, Bonecos e Fantoches

Eaê galera! A paz do Senhor!

http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2009/03/marionetes-tony-sinnett.jpgHoje vamos falar sobre o teatro de marionetes, bonecos ou fantoches! Há vários tipos de bonecos: de corda, de varão, fantoches chineses, de corpo inteiro, de mão... e a "grande jogada" de se contar histórias com esses bonecos é que se pode fugir das impossibilidades e das limitações que nos cercam. Podemos fazer acrobacias físicamente impossíveis aos homens, falar com seres que não possuem vida própria ou racionalidade (flores, animais, pedras, nuvens, sol...) e, até mesmo, voar!