terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vídeo - A Mímica

Eaê galera! A Paz do Senhor!

Hoje trago pra vocês um pedacinho do episódio A MÍMICA do programa Teatro e Circunstância do canal SescTv. Muito bacana o programa. Recomendo!


Site do SescTv - Programa Teatro e Cirscunstância.

Grande abraço!

Pedro Rois

Curso "ONDE ESTÁ O CLOWN?!" - Solar da Mímica

"O CLOWN..., palhaço em eterna comunhão com o mundo 
que o cerca, sempre pronto a responder à vida, com pureza e verdade;
e disposto a vivenciar cada momento com toda a intensidade do seu ser."
Retirado do site www.solardamimica.com.br

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje trago a vocês uma grande oportunidade para você conhecer o seu clown: o curso ONDE ESTÁ O CLOWN?! do Solar da Mímica (conheça o Solar da Mímica clicando aqui). Onde Está o Clown?! é um curso indicado para atores e não-atores, profissionais de todas as áreas, uma vez que o foco está em redescobrir o entusiasmo, a crença absoluta em si próprio. O curso dura 7 dias sendo que o pacote inclui oficina, certificado, hospedagem e alimentação.




Saiba mais sobre o curso ONDE ESTÁ O CLOWN?! clicando aqui.
Confira as próximas turmas e outros cursos do Solar da Mímica clicando aqui.

Grande abraço!

Pedro Rois

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dicionário do GRAFFITI

Eaê galera! A paz do Senhor!

Hoje estou postando algo que vai ajudar muito os iniciantes no mundo do graffiti: "O DICIONÁRIO DO GRAFFITI". Enjoy, begining writer!


O DICIONÁRIO DO GRAFFITI

    Writer – Escritor de Graffiti.
    Tag – Nome/Pseudónimo do artista.
    Hall of Fame – Trabalho geralmente legal, mural mais trabalhado onde normalmente pinta mais do que um artista na mesma obra, explorando as técnicas mais evoluídas.
    Bombing – Graffiti rápido, associado à ilegalidade, com letras mais simples e eficazes.
    Throw-up – Estilo situado entre o “tag”/assinatura de rua e o bombing. Letras rápidas normalmente sem preenchimento de cor (apenas contorno).
    Roof-top – Graffiti aplicado em telhados, outdoors ou outras superfícies elevadas. Um estilo associado ao risco e ao difícil acesso mas que é uma das vertentes mais respeitáveis entre os writers.
    Wild Style – Estilo de letras quase ilegível. Um dos primeiros estilos a ser utilizado no surgimento do graffiti.
    3D – Estilo tridimensional, baseado num trabalho de brilho / sombra das letras.
    Bubble Style – Estilo de letras arredondadas, mais simples e “primárias”, mas que é ainda hoje um dos estilos mais presentes no graffiti.
    Characters – Retratos, caricaturas, bonecos pintados a graffiti.
    Train – Denominação de um comboio pintado.
    Whole Train – Carruagem ou carruagens inteiramente pintadas, de uma ponta à outra e de cima a baixo.
    End to end – Carruagem ou comboio pintado de uma extremidade à outra, sem atingir a parte superior do mesmo (por ex. as janelas e parte superior do comboio não são pintadas).
    Top to bottom” – Carruagem ou carruagens pintadas de cima a baixo, sem chegar no entanto às extremidades horizontais.
    Backjump – Comboio pintado em circulação, enquanto está parado durante o percurso (numa estação por exemplo).
    Cap – Cápsula aplicável ás latas para a pulverização do spray. Existem variados caps, que variam consoante a pressão, originando um traço mais suave ou mais grosso (ex: Skinny”, “Fat”, “NY Fat Cap”, etc).
    Crew – “Equipa”, grupo de amigos que habitualmente pintam juntos e que representam todos o mesmo nome. É regra geral os writers assinarem o seu tag e respectiva crew (normalmente sigla com 3 ou 4 letras) em cada obra.
    Cross – Pintar um graffiti por cima de um trabalho de um outro writer.
    Fill-in – Preenchimento (simples ou elaborado) do interior das letras de um graffiti.
    Highline – Contorno geral de todo o graffiti, posterior ao outline.
    Outline – Contorno das letras cuja cor é aplicada igualmente ao volume das mesmas, dando uma noção de tridimensionalidade.
    Degradé – Passagem de uma cor para a outra sem um corte directo. Por exemplo uma graduação de diferentes tons da mesma cor.
    Kings – Writer que adquiriu respeito e admiração dentro da comunidade do graffiti. Um estatuto que todos procuram e que está inevitavelmente ligado à qualidade, postura e anos de experiência.
    Toy – O oposto de King. Writer inexperiente, no começo ou que não consegue atingir um nível de qualidade e respeito dentro da comunidade.
    Bite – Cópia, influência directa de um estilo de outro writer.
    Spot – Denominação dada ao lugar onde é feito um graffiti.
    Asdolfinho – Novo estilo de graffiti desenvolvido por americanos, no qual é visado a pintura animal.
    Hollow – Graffiti ou Bomb que nao tem fill (preenchimento) algum e, geralmente, é ilegal.

...

Grande abraço!

Pedro Rois

DOCUMENTÁRIO: Graffiti Wars

Eaê galera!!! A paz do Senhor!
.
Hoje estou postando um documentário bem bacana sobre graffiti.


"Graffiti Wars" (ou "Guerra do Graffiti") examina o graffiti, e fala das tensões criativas e o conflito na arena artística, especialmente entre o mito urbano King Robbo e o artista urbano com fama internacional Banksy.

.


Grande abraço!

Pedro Rois

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tipos de Palhaço (Atualização) - LevelUp!

https://pinturafacialbygladis.files.wordpress.com/2012/01/l-hospitalhac3a7o.jpg?w=453 Eaê galera! A paz do Senhor!!

Estava visitando o blog dos Hospitalhaços, e vi a novos tipos de palhaços (novos pra mim, né...)!

Confiram abaixo as DIGIevoluções dos palhaços em vermelho (um salve aos internautas nerds que entenderam a digipiada... XD):

Augusto: também chamado Tonto, no Brasil, Toni ou Tony. É extravagante, absurdo, pícaro, mentiroso, surpreendente, provocador. Representa a liberdade e a anarquia, o mundo infantil. Vestido de qualquer maneira, tem um característico nariz vermelho postiço e grandes sapatos. O augusto se diversifica em múltiplas categorias, algumas das quais se indicam a seguir. Diversas lendas coincidem a fazer nascer o personagem no Circo Renz de Berlim (1865), encarnado por um tal August, um moço de jeito enfadonho e beberrão — de onde vem o nariz vermelho.
Excêntrico: evolução do personagem do Augusto, contraposto a este pela dignidade de sua sabedoria e pela inteligência que demonstra ao enfrentar as dificuldades que muitas vezes resolve com uma genialidade surpreendente. Apresenta-se sempre só e normalmente não fala. Como oponentes dramáticos substitutivos do clown, usa instrumentos musicais e outros objetos.
Palhaço de sarau: especialidade de palhaço (normalmente augusto) que atua nas entradas de barragem. É um descendente evoluído dos primeiros augustos, os quais, antes de formar parcerias com os clowns, se ocupavam de entreter o público para preencher o vazio entre os números de circo (montagem e desmontagem da gávea, instalação e retirada de aparatos, etc).
Messié Loyal: diretor e apresentador de picadeiro, do qual é autoridade inapelável. É o companheiro mais luxuoso que pode ter uma trupe de palhaços. (Evolução do branco.)
Bufão: Personagem cômica próxima do fanfarrão, do louco, do parvo e do truão, e que se destaca pela indecência e pelo comportamento desregrado. Este comportamento pode ser o exato reflexo da natureza truanesca do bufão ou pode ser pura dissimulação. Partilha com as personagens mais universais do bobo e do louco as deformações físicas que resultam no cômico de caráter. Também pode partilhar com o palhaço e o truão a maquiagem para se apresentar em palco e representar o papel de fanfarrão e bravateador.
Personagem: é o mais engraçado de todos os palhaços. Ele/ela é travesso, sociável e generoso nas palhaçadas. Suas ações são importantes, torpes, desajeitadas, deselegantes e inoportunas. Este palhaço não tem muito em comum com o Cara Branca, exceto a maquiagem e a roupa. Sua personalidade é a de um alvoroçador. Quando aparece com o Cara Branca, o Augusto (em alemão significa “tonto”), é o alvo das brincadeiras. Todavia, com o palhaço Tramp, converte-se num incitador com o controle da situação. Um clown de personagem é o que identificamos com uma profissão (bombeiro, marinheiro, médico, vaqueiro, polícia, menino, personagem de um conto, etc...)
Mimo-clown: clown mímico, variedade de clown terno, habitualmente mudo. Apresenta-se só e, tendo os objetos como oponentes, demonstra uma grande quantidade de habilidades físicas ou musicais. Neste sentido, suas concepções de dramaturgia são paralelas às do augusto excêntrico. Em geral, o personagem lembra o Pierrot da Comédia Del’arte e é de natureza frágil e delicadamente poético.
Carabranca (Clássico) Europeu: muitas vezes chamado de Pierrot. Um clown elegante, artístico, colorido, inteligente e alegre. Sua atuação é supremamente artística e com muitas habilidades, porém com um estilo cômico dramático.
Carabranca "Engomado": é o aristocrata dos clowns. Assim como o Europeu, é um clown elegante, artístico, colorido, inteligente e alegre. Quando atua com outros palhaços ele é o chefe. Atua muito artística e habilidosamente, com estilo cômico e dramático. Quando atua com o Augusto ou com o Vagabundo, é ele quem manda, organizando as rotinas, dando mais do que recebendo tortaços, pontapés e pratos de nata na cara. É mais engraçado que o Carabranca Europeu, porém mais reservado que o Augusto.
Royalty-Free Images: Jumping Clown 
Descobriu quem seu palhaço é?
Então, "palhaceie" por aí e boa diversão!

Grande abraço!

Pedro Rois

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Acampamento Caindo na Graça: ÚLTIMA CHAMADA

Eaê galera! A paz do Senhor!

ÚLTIMA CHAMADA PARA O ACAMPAMENTO DO MINISTÉRIO CAINDO NA GRAÇA!

O Ministério Caindo na Graça é um ministério cristão interdenominacional cujo trabalho consiste na evangelização de jovens, adolescentes e crianças, palestras e treinamentos de evangelismo e de líderes para uma nova geração;e para isso, promove encontros de capacitação de ministérios para líderes, jovens, adolescentes e crianças. Uma das metodologias do Caindo na Graça é usar a arte do humor e da mágica de maneira responsável e sem duvidar da seriedade da Palavra de Deus e apresentar respostas bíblicas, relevante e contextualizada.

O Acampamento Caindo na Graça 2012 será do dia 31 de agosto a 2 de setembro e, além de palavras direcionadas à artistas cristãos, peças teatrais, espetáculos stand-up comedy, espetáculos de mágica e jogos de improviso, conta com os seguintes Seminários:

"Adoração com Danças" – Com Cia JOSAC - Brasília, DF
"Captação de Recursos" – Com Rafael Rodrigues - Palmas, TO
"Produção Audiovisual" – Com Massilon Filho "Massi" - Brasília, DF
“Clown para Curiosos” – Com Gustavo (Palhaço Biruta) - Brasília, DF
"Teatro para curiosos" – Com Rafael Rodrigues - Palmas, TO
"Orientação Vocacional” – Com Psicóloga Miriã Lima - Aracatu, BA
“Liturgia 2.0" – Com Kleber Pinheiro - São Paulo, SP
“Comunicação Criativa” – Com Eliseu de Lima - Brasília, DF
 
Para mais informações (valores, programação e local), acesse o blog do Ministério Caindo na Graça

Corra e garanta sua vaga!!!

Grande abraço!

Pedro Rois

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Videos de HIP HOP - CIA JOSAC

Eaê galera!! A paz do Senhor!

Estava navegando pelo Youtube e achei uma canal da Cia Josac com alguns vídeos de HipHop e algumas listas de reprodução. Segue o link: http://www.youtube.com/user/JosacHipHop . Espero que gostem!

Grande abraço!

Pedro Rois

10º Resgatarte - CIA JOSAC - Até que sejamos um!

Eaê galera!! A paz do Senhor!


O 10º Resgatarte está próximo e com vários cursos (teatro, Hip-Hop, balé, maquiagem, dança afro e muito mais) muito especiais e BARATOOSS!

O Congresso Resgatarte, da Cia Josac, nasceu da necessidade de declarar ao mundo sobre a origem dessa forma maravilhosa de comunicação que é a Arte. Partindo do princípio que não se pode falar de algo sem levar em consideração sua origem e seu criador como foco principal, o Resgatarte tem como propósito exaltar o artista supremo: JESUS CRISTO!

Esse ano o tema do congresso é ATÉ QUE SEJAMOS UM:


“Para que todos sejam UM, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam UM em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam UM, como nós somos UM. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em UNIDADE…” João 17:21-23

 Os dias do congresso vão de 6 a 9 de Setembro e será na 1ª Igreja Batista de Ceilândia (mapa e como chegar de ônibus).

Acesse o site e saiba mais sobre os cursos e a programação do evento!
Site: http://www.ciajosac.com.br/site/10resgatarte/

Aproveitem!!

Grande abraço!!

Pedro Rois